Regras


  • Os horários de retirada de água purificada do sistema seguem os mesmos horários de funcionamento dos equipamentos da CEM SBC, das 09:00 às 17:00. Horários alternativos podem ser agendados entrando em contato com os técnicos. 
  • O Sistema de Purificação MilliQ Direct 8 é capaz de dispensar dois tipos distintos de água, segundo a norma ISO3936. O usuário deve selecionar previamente no formulário o tipo de água mais adequado às suas necessidades laboratoriais. 
  • Tipo 1 – Ultrapura (MilliQ): Diz respeito à água de maior qualidade possível, possuindo a mais elevada pureza, estando livre de coloides iônicos dissolvidos ou contaminantes orgânicos. A água tipo I atende aos níveis de qualidade exigidos para grande parte dos métodos de instrumentos analíticos e de biologia molecular. A resistividade elétrica da água tipo I alcança o patamar de 18.2 MΩ∙cm e um nível de TOC (carbono orgânico total) equivalente a 3 ppb.b. Tipo 3 – Osmose Reversa: Água utilizada na maior parte das aplicações laboratoriais, possuindo qualidade semelhante àquela obtida pelo processo de destilação. Apesar de não ser tão pura quanto a água tipo I, pode ser utilizada em um grande número de processos e experimentos. Sua condutividade elétrica máxima pode alcançar até 2 µS/cm. 
  • O limite máximo permitido para retirada de água é de até 30L por dispensação, independente do tipo de água desejado. Em casos de maior necessidade, o usuário deverá aguardar a produção de mais água pelo sistema, que opera a uma taxa de filtração de 8 L/h. 
  • Fica sob responsabilidade do usuário a disponibilidade de recipientes capazes de armazenar a água dispensada. Em muitos casos, é possível realizar experimentos no laboratório da CEM para evitar perda de qualidade da água. 
  • Por ser de qualidade superior, a água tipo I apenas mantém suas características após o momento imediato de dispensação. Por conta disso, a CEM não recomenda o armazenamento a nível de estoque deste tipo de água.