Regras


Após o reparo/upgrade do equipamento, a CEM-STA está implementando regras de uso do equipamento de forma gradativa. As regras que seguem foram elaboradas levando-se em consideração a alta complexidade de operação e frágil setup do equipamento. 
Regras de uso: 
– Serão ministrados treinamentos somente aos docentes e pos-docs (e pesquisadores em posição equivalente). Uma vez treinado e habilitado, o pesquisador poderá repassar o treinamento aos seus alunos, que poderão agendar o equipamento após avaliação dos responsáveis do equipamento. Os alunos que irão usar o equipamento no futuro poderão estar presentes no treinamento, mas num primeiro momento, somente o pesquisador será habilitado para uso. 
– As solicitações de treinamento devem ser feitas pelo próprio pesquisador através da plataforma http://iris.science-it.ch/ (ver instruções no link abaixo). Após realizada a solicitação de treinamento, os responsáveis pelo equipamento entrarão em contato para o planejamento do treinamento. 
– O período de agendamento é de até 5 dias por usuário. 
– Por ora o equipamento só está aberto para medidas de calor específico e resistividade elétrica AC e DC. Para medidas magnéticas temos o SQUID e o VSM da LakeShore. 
– Trabalhos divulgados/publicados que utilizaram o ppms devem citar nos agradecimentos projeto “FAPESP 2017/20989-9”.