Regras


AGENDAMENTO

Prezando pelo bom funcionamento do equipamento, de modo que toda a comunidade possa usufruir do BOI, somente usuários treinados* poderão operar o equipamento (*para viabilização de treinamento, pede-se que seja feito contato com a docente responsável). Os usuários treinados poderão realizar o agendamento de uso em dois turnos:

– Manhã (das 8h às 13h) ou

– Tarde (das 14h às 19h).

A depender do protocolo experimental a ser desenvolvido, o usuário poderá reservar os 2 turnos do mesmo dia. Para agendamento em dias sequenciais, pede-se que seja enviado um planejamento de utilização do equipamento com antecedência mínima de 15 dias.

Após a realização do experimento, o usuário que desejar tratar e analisar seus dados utilizando o software de análise deverá agendar o equipamento, seguindo a mesma regra acima. Se, porventura, houver conflito de data e turno para utilização do equipamento, a aquisição de dados terá prioridade sobre a análise.

REGRAS DE USO

O BOI AVS Projetos é um equipamento sensível, pois possui partes em acrílico, vidro, sensores e outros. A limpeza, manutenção e as boas práticas de operação são de completa responsabilidade dos usuários.

Os materiais de consumo específicos necessários para a realização das análises (meio nutriente, linha, pinças, Placas de Petri o preparo de amostras, pipetas automáticas e ponteiras, substâncias químicas a serem testadas, entre outros) são de responsabilidade dos usuários. Para a areação das amostras, há um cilindro de carbogênio disponibilizado junto ao equipamento e já acoplado ao mesmo. É de responsabilidade dos usuários verificar o nível da mistura de carbogênio antes e após o uso e comunicar à CEM e à professora responsável quando tal nível atingir 30% da capacidade do cilindro.

Em caso de dúvidas, a responsável deverá ser contactada para mais informações.